O Programa de Pós-Graduação Lato
Sensu em Comunicação e Marketing Político da Unicoop, vertebra-se em uma
concepção pedagógica que não só releva o atendimento ao paradigma
contemporâneo, integrando o amplo espectro de especialidades de graduação até a
pós-graduação, mas também se consubstancia em passo fundamental na pesquisa e
aperfeiçoamento de recursos humanos e tecnológicos, estimulando, ainda, a
autonomia intelectual, respeito à pluralidade e atuação na busca de atendimento
às demandas sociais e políticas em seus diversos segmentos.
Sendo assim, o curso de especialização é divido nos seguintes componentes curriculares:
Eixo 1: Comportamento
eleitoral e sistema político Partidário
Este Eixo tem como objetivo apresentar e introduzir aos estudantes o conceito de representação
política, os sistemas partidários e eleitorais nas democracias contemporâneas
que refletem no comportamento eleitoral nos dias de hoje, bem como a legislação política e eleitoral que
refletem na Elaboração dos planos e execução prática de campanhas eleitorais
Componentes Curriculares da 1ª série
|
CH da Disciplina
|
Sistemas
partidários, partidos políticos e eleições
|
20h
|
Consumo
no ambiente digital, comportamento eleitoral e formação da opinião pública
|
20h
|
Comunicação
política e pública na sociedade do espetáculo
|
20h
|
Ética e
Legislação Política Eleitoral Brasileira
|
20h
|
Tópicos
Especiais em Estatística Eleitoral
|
20h
|
Total
|
100h
|
Eixo 2: Estratégias, planejamento e execução de Comunicação Política
Este Eixo tem como objetivo determinar qual o panorama da comunicação política
atual e futuro. Identificar as principais ferramentas utilizadas atualmente e
futuramente nas ações de comunicação integrada de marketing no âmbito político
e eleitoral. Avaliar campanhas e ações integradas de marketing, identificando e
adaptando abordagens para públicos distintos a partir do planejamento estratégico,
segmentação e pesquisa. Ao mesmo tempo, esse eixo temático proporciona as competências e habilidades na elaboração, de definições, conceitos e estruturas de
planejamento estratégico, de marketing e de comunicação que perpassam o
discurso político.
Componentes Curriculares da 2ª série
|
CH da Disciplina
|
Análise,
elaboração do Discurso Político e sua Semiótica
|
20h
|
Marketing
político e comunicação integrada em campanhas político-eleitorais
|
20h
|
Planejamento
estratégico e execução de propaganda eleitoral
|
20h
|
Comunicação
visual, estética e estilismo de um candidato
|
20h
|
Metodologia
da Pesquisa Científica
|
20h
|
Total
|
100h
|
Eixo 3: Comunicação Pública Governamental
Este módulo tem como objetivo proporcionar as competências e habilidades na elaboração, de diversas plataformas comunicacionais que fazem a comunicação governamental, enfocando a prática da identidade organizacional, criação do ser organização, construção da percepção dos públicos, reputação, perpetuação da imagem pública, o papel dos assessores como porta-vozes da instituição, tanto sob o aspecto corporativo quanto sob a ótica da prestação do serviço público.
Este módulo tem como objetivo proporcionar as competências e habilidades na elaboração, de diversas plataformas comunicacionais que fazem a comunicação governamental, enfocando a prática da identidade organizacional, criação do ser organização, construção da percepção dos públicos, reputação, perpetuação da imagem pública, o papel dos assessores como porta-vozes da instituição, tanto sob o aspecto corporativo quanto sob a ótica da prestação do serviço público.
Componentes Curriculares da 3ª série
|
CH da Disciplina
|
Jornalismo
Político, Media Trainning, Cobertura política e governamental para os meios
|
20h
|
Comunicação
nas Redes Sociais, Cultura Digital e Mídias Interativas
|
20h
|
Fundamentos
de Marketing Pessoal, Cerimonial, Protocolo e Gestão de Crise no meio
político.
|
20h
|
Docência
do Ensino Superior
|
20h
|
Humanismo
e Ética
|
20h
|
Total
|
100h
|
Este módulo tem como objetivo, proporcionar aos estudantes, as competências e
habilidades na elaboração, sistematização e execução de um trabalho científico,
na modalidade de artigo, dentro das normas da ABNT. Compreender a formatação do
trabalho científico e conhecer minuciosamente os componentes do artigo
científico: Elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais.
Componentes Curriculares da 4ª série | CH da Disciplina |
Seminários de Projetos e TCC |
20h |
Trabalho de Conclusão de Curso |
40h |
Total |
60h |
Nenhum comentário:
Postar um comentário